sábado, 9 de fevereiro de 2013

PORQUE TUDO ISSO COMEÇOU...

Estou sempre buscando o melhor em todos os aspectos.
Certa vez tomando um suco, (daqueles de caixinha), ao tomar o primeiro gole me veio aquela overdose de açúcar.

Pensei, "caramba pra que tanto açúcar nisso?"
E então isso começou a rondar meus pensamentos, eu já praticava musculação, comia razoavelmente bem, mas não era o bastante. Eu queria saúde!! Evitar uma diabetes e outras doenças oriundas das toxinas que consumia diariamente.

Na virada do ano, geralmente quando faço minhas promessas/desejos para o novo ano, dentre a vários pensamentos eu disse à mim: "vou cortar o açúcar pela metade!"

A idéia inicial, seria o de procurar produtos com menos açúcar, e também adicionar mais adoçante ao invés do açúcar.
Comecei substituindo o açúcar normal, pelo "Fit" e "TalQual" que com uma menor medida proporcionam o mesmo efeito de quantidades maiores do normal.

Foi quando comecei a procurar por DIETAS na internet (sim há diferença entre Regime e Dieta), e dentre algumas que encontrei lá estava o tal "regime japônes".

Fiz por 02 oportunidades(em 2010 e outra em 2011), por ser um regime de 1semana isto geralmente me motiva por saber que o sacríficio será breve.
Se adianta? A minha resposta é sim! Você perde em uma semana cerca de 5kg
Na primeira vez em que fiz, o peso demorou a voltar pois eu me regrei e como havia dado aquele impulso me dedicava mais para continuar perdendo.
Já na segunda, no domingo à tarde experimentei uma forte vertigem e pra minha sorte estava em casa então fui deitar e dormir, acordei suando frio, e então abortei, ingerindo um pouco de açúcar.

Tirem suas conclusões, na época pra mim este regime era TOP, hoje não indicaria a ninguém.

Foi quando pesquisei um pouco mais, e então tive contato com os escritos do Dr.Atkins!
Devorei muito material à respeito, e neste momento parece que uma nova dimensão havia sido descoberta.
Fiquei muito empolgado, mas com um enorme pé atrás, afinal como é que posso ficar SAUDÁVEL e EMAGRECER, se ele me recomenda comer um omelete no café da manhã e com tudo que tenho direito leia-se: Ovos,Bacon,Queijo e as Gorduras TODAS inclusive as provientes da carne, sabe aquela gordurinha da picanha? Então manda ver!!

Na hora me veio o pensamento: "Os mexicanos comem um baita prato no café da manhã, incluindo Bacon e outras coisas mais, e o resultado disto? Em geral são nanicos e gordos".
Ué então isso não fazia sentido.

Pensei pronto, mais uma dieta que funciona somente no mundo maravilhoso de Alice.

Mas felizmente pesquisei mais, procurei por grupos no facebook, e internet, e até em sites estrangeiros.
Encontrei um site com os antes/depois
https://www.marksdailyapple.com/category/success-story-summaries/,  e todos eles continham os exames médicos não só demonstrando que as pessoas estavam vivas, bem como a drástica baixa de (triglicéries, colesterol, pressão arterial e o mais incrível baixíssimo percentual de gordura).
Claro que pensei que aquilo era uma armação, como já vi inúmeros na internet, ainda mais quando se trata de suplementos.

Comecei a fazer buscas de Atkins+Médicos tanto em português como em inglês, na esperança de encontrar, algum médico "metendo o malho" e com isso abandonar essa idéia doida.

Pra minha surpresa, encontrei dentre alguns sites americanos, o site do Dr.Souto(urologista do Rio Grande do Sul), um cara sensato, seguidor desta filosofia e mais que alia a teoria com a prática
Isso mesmo ele testa em si os diversos protocolos e extraí o melhor deles.
Afinal cada organismo é um organismo e o que serve pra mim pode não servir à você.

Depois de vários artigos, e de ler vários depoimentos em comunidades decidi testar e ver no que ia dar.

Como gosto de me programar bem, saquei um bloco de notas, e comecei a montar o que seriam os meus pratos, pois desta maneira poderia comprar todos os ingredientes e não ter que sair desta dieta por falta de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário